Pesquisar neste blog

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Querendo montar seu próprio filtro biológico?

É muito simples, mais também não pode ser feito de qualquer forma.

Lembre que um filtro biológico deve sempre sem o mais simples possível, sem repartições, separações ou qualquer outra parte ou peça desnecessária, isso facilita a montagem, manutenção e diminui o índice de problemas no futuro, afinal, quanto menos coisas que possam dar problema ele tiver, menos problemas ele terá.

Abaixo mostramos 2 desenhos que mostram de forma simples e fácil, como deve ser a montagem de um filtro biológico por gravidade.

A primeira mostra a montagem acima do nível do lago, com bomba dentro da água.

Neste tipo de montagem é aconselhado a utilização de recipiente (tambor, balde, bombona ou caixa d'água) com volume entre 1-5% do volume do lago.


Agora vemos a montagem do filtro enterrado, com a bomba dentro do filtro. Neste caso é necessária uma separação, para manter a bomba separada dos elementos filtrantes e assim deixar mais fácil a manutenção da bomba.


Neste tipo de montagem é aconselhado a utilização de recipiente (tambor, balde, bombona ou caixa d'água) com volume entre 2-10% do volume do lago.

Cremos que não existe nenhum segredo e a montagem é simples, mais caso tenha alguma dúvida é só entrar em contato conosco através nosso site do telefone ou e-mail.

falecom@lagosecia.com.br

(19)4113-1113

Se preferir comprar o filtro pronto, temos as melhores soluções, marcas e modelos do mercado, venha conferir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário